logo

(11) 99159-1074

 
Agência divulga imagem de passaporte brasileiro usado por Kim Jong-un

A agência de notícias Reuters divulgou nesta terça-feira (27) a imagem de uma cópia de um passaporte brasileiro que foi emitido para o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Cinco fontes de segurança da Europa disseram à agência que Kim Jong-un e seu pai, Kim Jong-il, usaram passaportes brasileiros, obtidos de maneira fraudulenta, para pedir vistos para países do Ocidente na década de 1990.

A imagem do documento com a foto de Kim Jong-un mostra que ele foi emitido em 1996 com o nome de Josef Pwag, com nascimento em São Paulo em 1º de fevereiro de 1983. Não se sabe a real data de nascimento de Jong-un, mas estima-se que em 1996 ele tivesse entre 12 e 14 anos.

O passaporte com a foto de Kim Jong-il foi emitido em nome de Ijong Tchoi, com nascimento em 4 de abril de 1940, também em São Paulo. Jong-il, que morreu em 2011, nasceu em 1941. Os dois documentos têm como repartição expedidora a embaixada do Brasil em Praga.

 
A embaixada da Coreia do Norte no Brasil negou comentar o caso. O Ministério de Relações Exteriores do Brasil disse à agência que está investigando. A Reuters teve acesso apenas às cópias dos passaportes, por isso não conseguiu discernir se foram adulterados. Não está claro se os vistos foram emitidos.
"

Agora na Rádio


Enquete
Nenhuma Enquete no Momento!

As mais pedidas
1
Sonhador Eu Sou
Theo Cleffi
2
Que sorte a Nossa
Alyne Oliveira
3
Oi
Léo Magalhães

Estatísticas
Hoje: 3
Esta Semana: 42
Este Mês: 67
Total de Acessos: 4978
Publicidade
Midia
Midia
Midia
 
 
...
  Web Radio Vila Sonia - Todos os Direitos Reservados   Logo da Empresa